A marca sol

100 anos de praticidade e sabor.

O primeiro dia de SOL foi lá atrás, em 1906. Uma história que começou quando a S.A. Moinho Santista Indústrias Gerais lançou o primeiro pacote de farinha de trigo especial para consumo doméstico SOL. Comercializados em sacos de pano costurados a mão, eram produtos que já mostravam tradição, qualidade e carinho.

Na década de 70, veio a primeira grande novidade da marca. Apostando em praticidade e inovação, as embalagens mudaram: agora, eram de papel kraft, com receitas e dicas no verso. Uma ideia especial, que se tornou um diferencial e fidelizou ainda mais os clientes.

Mas a vontade de deixar a vida mais saborosa e prática não parou aí. Em 1977, veio um lançamento para quem não tinha tempo, mas também não abria mão de sabor: a primeira mistura para bolo do Brasil. O bolo SOL foi uma novidade e tanto para a época, e é um sucesso que faz parte da vida do consumidor até hoje.

Depois, na década de 80, foram criados a mistura para Pão de Mel e o Fermento. E a década estava só começando: a Farinha com Fermento foi lançada, e SOL passou a assinar todos os produtos das linhas de gelatinas e misturas para bolo com a marca Santista. O resultado? A liderança nacional no segmento de misturas para bolo. Uma conquista que trouxe outras mais, como a gelatina diet, as misturas de bolo com coberturas e as misturas de bolo para preparo no micro-ondas.

Em 2003, prestes a comemorar 100 anos, veio um novo movimento. A marca SOL passou a fazer parte da J. Macêdo S/A, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, e se tornou ainda mais moderna e antenada às necessidades do consumidor. Prova disso é a linha de misturas para bolo especiais, como a linha SOL Zero, a primeira do Brasil com zero açúcar e gordura trans.

Hoje, a marca SOL está na vida de milhares de brasileiras. Pessoas que levam uma vida agitada e dinâmica, mas cheia de sabor. Porque sabem que todo dia é dia de SOL. E dia de SOL é dia feliz.